2020 trocou as voltas a todos os amantes de viagens. É rara a pessoa que não tenha ficado com um plano de viagem estragado à conta da pandemia covid-19. Eu tive a sorte de ainda ter conseguido ir à Islândia no início do ano, mesmo antes do coronavírus ter rebentado na Europa.
No entanto, estava também com a ideia de ir ao Santa Maria Blues na ilha de Santa Maria e claro que a edição deste ano do festival acabou por ser cancelada. Mesmo que quiséssemos ir a Santa Maria sem o evento, também não iríamos conseguir levar o nosso carro como queríamos porque as viagens de barco também foram canceladas e neste momento só é possível ir para lá de avião, o que não nos interessa.
Apesar de algumas ligações aéreas já terem sido retomadas, não tenho interesse em viajar para fora o resto do ano porque ainda há muita incerteza no ar e volta e meia os voos são alterados, cancelados etc. Por isso, resta-me ficar por São Miguel e sabem que mais? Tenho a sorte de viver num destino que é considerado por muitos de férias e por isso o que não me falta são opções excelentes de escapadinhas cá dentro.
Neste contexto comecei a magicar um programa especial para o fim-de-semana do meu aniversário e encontrei uns apartamentos turísticos fantásticos nos Mosteiros com 50% de desconto para o mês de Agosto e que cumpriam minimamente os meus requisitos. E que requisitos eram estes? Fácil! Com o vírus a circular, os hotéis foram colocados de parte porque há demasiadas zonas comuns e encontros com desconhecidos, pelo que queria algo mais pequeno e exclusivo e com piscina.
Comecei por fazer uma pesquisa com filtros tanto no Booking.com, como no Airbnb, para alojamentos para duas pessoas com piscina e confesso que fiquei muito desiludida com a oferta que há de casas privadas com piscinas em São Miguel. Ou eram apartamentos com piscina partilhada com um grande condomínio (lá se vai o requisito da privacidade e exclusividade) ou eram casas e quintas enormes para grupos de pessoas e portanto muito caras apenas para um casal, ou as casas com piscina não pareciam estar totalmente destinadas ao turismo e tinham uma decoração duvidosa.
Assim, estava difícil arranjar casa com piscina privada só para nós e tive que alargar um pouco os meus requisitos até encontrar o Mosteiros Place que apresentava uma oferta à qual podia chegar a um compromisso.
Primeiro, o Mosteiros Place é constituído por 6 apartamentos turísticos, logo aí íamos ter este espaço só para nós com independência de cozinha para podermos fazer algumas refeições “em casa”.
Segundo, o pequeno-almoço estava incluído na tarifa e em tempos de covid era servido nos apartamentos, logo não teríamos de partilhar uma sala de refeições com outras pessoas.
Terceiro, tinha piscina, apesar de esta ser partilhada entre os 6 apartamentos turísticos e aqui foi onde tive que ceder e pensar que estamos a falar de um alojamento turístico mais pequeno e exclusivo, pelo que seria mais fácil contornar esta questão. E sabem o que aconteceu? Tivemos sempre a piscina só para nós! Foi uma sorte! Os outros hóspedes eram estrangeiros e passavam os dias fora a visitar a ilha e não nos cruzamos com quase ninguém.
Quarto, estava com 50% de desconto para o mês de Agosto e era uma oportunidade única de termos uma experiência num alojamento turístico considerado de luxo, pois nunca poderíamos pagar pela tarifa normal. E lá fomos nós durante 3 noites 🙂
Fiquem com as fotos do alojamento que partilhei na altura nas minhas Sotries do IG @ilhoa_photo.travel.blog
Foi um fim-de-semana muito bem passado. O alojamento superou as nossas expectactivas, os apartamentos são fantásticos e como bons portugueses e locais que somos, fomos bem apetrechados de comidinha boa e deliciamo-nos com amêijoas à bulhão pato, hamburguers no pão caseiros, tremoços temperados com pimenta da terra e alho, meloa de santa maria, sommersby… já deu para perceber o mood não? xD
O pequeno-almoço também era óptimo, com variedade de pães e queijos, fiambre, várias frutas, iogurtes, sumo de laranja natural, leite, ovos cozidos, cereais…
Na última noite deixámos os tachos de lado e decidimos pedir uma tábua mista para o jantar nham nham
Mergulhamos na piscina, trabalhámos o bronze nas espreguiçadeiras, mas também aproveitámos a oferta balnear dos Mosteiros e fomos até às suas piscinas naturais, à Ferraria e por fim, o típico pôr-do-sol na praia dos Mosteiros.

Ponta da Ferraria
Mas nem era preciso sair do apartamento para se ter uma vista privilegiada do pôr-do-sol junto aos ilhéus dos Mosteiros e enquanto fotógrafa deliciei-me a fotografar da varanda do apartamento.
Se tiveres interesse, podes ver ainda o vídeo que fiz sobre este fim-de-semana para o meu canal de YouTube:
Até ao próximo post!
Foi um belo fim-de-semana!
Gostei muito do post e das fotos.
Beijinho grande