Vou continuar a tradição de fazer uma pequena reflexão por aqui de fim de ano.
Em 2019 fui escrevendo num caderno uma lista de eventos importantes à medida que estes foram acontecendo. Assim, só tenho que abrir o caderno nessa folha e ver todas as coisas boas que aconteceram. Se ainda não fazem isto, aconselho que o façam, pois é muito motivador, para além de facilitar este processo de olhar para trás e lembrar todas as nossas conquistas e feitos.
Colaborei com a Trivago – a Trivago contactou-me com uma proposta de colaboração para eu escrever artigos sobre os Açores para a revista online deles. Foi incrível estabelecer esta parceria, pois de certa forma validou o trabalhou que eu tenho vindo a desenvolver aqui no blog e pela primeira vez este projecto gerou rendimentos o que também foi agradável.
Fui entrevistada pelo Correio dos Açores – fui convidada para partilhar a minha história num jornal local.
Fui convidada para o Podcast Saltei do Sofá – gravei um episódio para o podcast da Neuza Cavalinhos. Saí da minha zona de conforto, mas correu bem e fiquei feliz por poder inspirar mais pessoas num outro formato (pelo menos assim o espero).
Comecei a fazer vídeos para o Youtube – esta era uma grande resolução para 2019 e apesar de continuar a sentir-me como um peixinho fora de água foi uma das minhas maiores conquistas de 2019, pelo desafio de superação para me expor desta maneira.
Fiz o meu primeiro sorteio no IG – pode parecer um feito pequeno, mas para mim não foi porque o sorteio envolveu a minha marca de negócio (não foi uma parceria com outra marca, foi da minha inteira responsabilidade). E os receios para esta tarefa foram muitos “Será que vou ter pessoas interessadas em participarem no sorteio?”, “E se isto for um fiasco e ninguém participar?”. A nível de participações correu bem, quanto aos resultados que pretendia atingir com este sorteio ficaram muito aquém. Mas foi importante para retirar daqui muitas conclusões.
Fiz uma formação de Fotografia Boudoir – investi mais uma vez na minha formação na área da fotografia e tenho planos para dar um melhor seguimento a esta formação no próximo ano 🙂
Investi em equipamento fotográfico – este ano foi muito profícuo em investimentos de material fotográfico. Fiz um upgrade à minha máquina fotográfica, comprei uma objectiva ultra grande angular, um estabilizador de imagem para o telemóvel e um tripé gorila.
Viajei até à Ilha Terceira e a algumas cidades do Continente – Porto, Aveiro, Águeda, Coimbra, Ericeira.
Fui ao Exodus Aveiro Fest – podem ler mais da minha experiência aqui.
E por fim a maior concretização do ano: consegui viver do meu negócio durante 1 ano inteiro. 2019 foi o primeiro ano inteiro a trabalhar por conta própria e a maior conquista foi ter conseguido gerar rendimentos suficientes para fazer face às minhas despesas, apesar do volume de facturação ter ficado abaixo do meu objectivo.
E por aí, como foi o vosso 2019? Muitas concretizações? Sente-te livre para partilhares comigo nos comentários a tua maior concretização deste ano 😉
Deixe uma resposta