Como já devem ter reparado, ando apaixonada por fotografar as cores do Outono. Podem ver o meu primeiro conto desta estação aqui.
Tento sempre aproveitar os fins-de-semana com a cara-metade para uns passeios ao ar livre, ou não vivêssemos na terra onde a natureza tem o seu apogeu.
O Vale das Furnas é um dos locais mais encantadores da ilha de São Miguel. Considerada por muitos a capital do turismo do sítio, é lá que nos podemos banhar em águas termais que rondam os 40º, comer bolos lêvedos e um cozido à portuguesa com um sabor único impregnado pelo calor emanado dos confins da terra, ou seja, dentro de uma caldeira.
Ainda podemos contemplar a Lagoa das Furnas e imaginar as histórias ali passadas ao longo dos séculos, apreciar a capela mais pitoresca da ilha e o seu jardim de estilo romântico adjacente. Se formos obstinados, ainda conseguimos encontrar uma cascata escondida 😉
Se os Açores já têm a fama de terem um tempo imprevisível durante todo o ano, então, nem queiram imaginar o que é o Outono / Inverno loool Coloquem a imprevisibilidade nos níveis mais elevados possíveis! Assim, estes passeios ao ar livre são muito voláteis, ora estamos no exterior a fotografar com sol, ora estamos a dar uma corrida para nos abrigarmos algures da chuva. E esta viagem às Furnas não foi diferente. Por esse motivo não foi possível ir à tal cascata, que ficará para uma próxima oportunidade.
Guarda a seguinte imagem no Pinterest para leres este artigo mais tarde:
Gostei muito do texto e das fotografias! 😀
Aquela das árvores (a seguir à foto onde apareço) parece uma pintura! 😀
Beijinho
Boa 😉 Obrigada pelo feedback! Beijinho