Continuando o meu roteiro pela Ilha Branca (podem ver a Parte I aqui), depois de termos visitado a tão afamada Gruta do Enxofre, fizemo-nos novamente à estrada e só parámos nas Piscinas Naturais das Termas do Carapacho.
By far as melhores piscinas naturais da ilha e ficou logo decidido que, no dia seguinte, íamos a banhos ali. Porque no primeiro dia de carro, quisemos fazer um reconhecimento geral da ilha.
Continuando o nosso trajecto, fomos dar ao Farol do Carapacho, com uma vista costeira privilegiada e um autêntico miradouro para dois ilhéus.
Depois foi a vez de encontrarmos o Parque Eólico da Graciosa, onde também tem um pequeno trilho à volta de uma caldeira.
Já quase a darmos a volta completa à ilha, encontramos novamente mais um farol, o Farol da Ponta da Barca, sendo daí que se pode visualizar o ilhéu mais engraçado, que se chama o Ilhéu da Baleia e acho que não tenho de explicar porquê 🙂
De volta à Vila de Santa Cruz, o nosso ponto de partida, era altura de subirmos ao Monte da Senhora da Ajuda, para uma vista panorâmica sobre a vila. Para além disso, no topo existe uma ermida e uma praça de touros.
A Ilha da Graciosa é a segunda mais pequena dos Açores, algo que tivemos logo noção por termos conseguido dar a volta à ilha nas calmas, numa manhã.
Sei que é um cliché, mas é mesmo o que sinto, todas as ilhas têm a sua beleza. No entanto, não escondo que a ilha da Graciosa foi, para mim, a ilha menos interessante. Não tem tantos pontos de interesse como as outras ilhas. Até o Corvo, a ilha mais pequena, tem (para mim) mais encanto.
Contudo, sou uma Açoriana feliz e orgulhosa, por poder dizer que agora conheço todas as ilhas do meu arquipélago 😀
Gostei muito!
As fotografias estão espectaculares!
Beijinho
Obrigada 🙂 beijinho