Lisboa não me é desconhecida, aliás até se pode dizer que eu tenho uma costela alfacinha, visto que o meu pai é natural de lá. Portanto, parte das férias de verão da família foram passadas em Lisboa, com a família paterna.
Como também estive 5 anos a viver em Coimbra, Lisboa também serviu muitas vezes de local de passagem para voltar a casa nos Açores. Sinto-me bastante confortável nas ruas da capital e aprecio bastante esta cidade. Gosto do movimento, de sentir que estamos na capital, da acessibilidade a tudo o que é conveniente, da oferta diversificada, do património, da sua beleza. Pensando agora nisto, devo desfrutar tanto de Lisboa porque é para mim um destino de férias, provavelmente já não sentiria o mesmo do movimento se fosse na perspectiva de residente.
Mas adiante, em Abril de 2017 passei uma semana inteirinha a turistar por Lisboa e que bem me soube! O motivo para passarmos uma semana de férias em Lisboa foi o de poder dar a conhecer esta cidade à minha cara-metade, que não a conhecia como ela merece.
Hoje deixo-vos com os spots por onde andámos na Baixa de Lisboa:
1) Praça do Comércio
2) Beira Rio
3) Sé Velha de Lisboa
4) Miradouro para o Bairro de Alfama
5) A Caminho do Castelo de São Jorge
6) Elevador de Santa Justa
7) Elétricos
8) Hard Rock Café
Podem ver mais dois artigos desta série Turistanto pela Capital aqui:
Gosto muito!
Dá vontade para ir explorar novamente Lisboa! 😉