Respondendo à pergunta do título, claro que vale a pena! Há sempre muitas aprendizagens a retirar, principalmente nos anos mais desafiantes e claro que também aconteceram coisas boas.
Foi um ano diferente para todos nós, pelo confinamento, distanciamento social etc. No entanto, nem todos viram os seus rendimentos afectados (e ainda bem), mas esse não foi o caso por aqui.
Enquanto recente trabalhadora independente, ainda estava a consolidar o meu negócio (na área do turismo) quando a pandemia o tornou irrelevante. Foi um grande revés para mim, mas é com satisfação que olho para trás e vejo que consegui superar este ano difícil com resiliência e adaptação. Sobre isso, podes ler este artigo.
Os objectivos de viagem não foram todos realizados, mas ainda deu para concretizar uma grande e esperada viagem. Em relação ao objectivo de facturação anual que tinha definido para 2020, simplesmente deixei-o cair. No entanto, dando a volta por cima, consegui manter os objectivos de poupança: 1) Desafio das 52 semanas (sabe mais aqui) e 2) poupar 20% de todos os ganhos.
Todos os anos construo uma lista ao longo do ano com coisas extraordinárias que vão acontecendo. É bom ao longo do ano ir consultando esta lista de coisas boas, para nos relembrar de estarmos gratos. Que coisas boas aconteceram em 2020?
- Participei no Podcast Mundo Indefinido. Podes ouvir aqui.
- Superei o meu medo de ser operada e dei um passo gigante para melhorar a minha qualidade de vida.
- Fui convidada para participar numa exposição sobre a Cerâmica Vieira.
- Lancei um serviço de Tour Fotográfico em São Miguel. Sabe mais aqui e aqui.
- Fui à Islândia. Podes ler sobre a minha viagem aqui.
- Fiz uma escapadinha no Mosteiros Place no meu aniversário. Podes ler sobre isso aqui.
Foi mais um ano com saúde e essa é a “coisa” pela qual estou mais grata. Porque desde que haja saúde, consegue-se ir atrás do resto 😉
Agora é começar a fazer o planeamento para o próximo ano e estou cheia de ideias para concretizar 😀 Sobre o planeamento anual, tenho um artigo que falo sobre isso e podes ler aqui.
Muita saúde para vocês e até ao próximo ano!
Deixe uma resposta