Finalmente fui visitar o Parque Grená e pude ver a transformação que foi feita neste local.
Tive a oportunidade de fazer o antigo Trilho da Casa da Grená, antes desta propriedade ter sido vendida a privados (o último proprietário foi o Governo Regional) e por isso, pude constatar o magnífico trabalho que foi feito neste espaço.
Depois de muitos anos ao abandono e de passar de mãos em mãos (Governo Nacional e depois Governo Regional) sem que nada tivesse sido feito, foi preciso a Grená ser vendida a privados para se revitalizar este parque e devolvê-lo em esplendor aos Açorianos e a todos os que o desejam visitar.
No Parque Grená encontras riachos, cascatas, miradouros para a Lagoa das Furnas, zona de merendas, bancos e a Casa da Grená, ainda abandonada, mas que se espera que seja recuperada em breve.
Para percorrer todos os caminhos eu diria que é necessário cerca de 3 a 4 horas. A entrada é paga e cada bilhete custa 10 euros. Os residentes nos Açores têm a benesse de 1 bilhete equivaler a 5 entradas.
O horário é das 09h30 às 17h00, de Outubro a Março, e das 09h30 às 18h, de Junho a Setembro.
Atenção que o Parque Grená está dentro da zona das caldeiras da Lagoa das Furnas, pelo que se não fores residente nos Açores, terás ainda de pagar 2 euros para entrares nesta área.
Agora deixo-vos com algumas fotos deste Parque 🙂
Nunca ouvira falar, para o lado das Furnas?
Sim. Mesmo ao lado das caldeiras da Lagoa das Furnas.
As fotografias ficaram fantásticas!
Adoro!!!
Beijinhos