Ilhoa

  • Sobre
  • Fotografia
    • Paisagem / Natureza
    • Retrato
    • Abstracto / Conceptual
  • Viagens
    • Portugal
    • Noruega
    • Espanha
  • Empreendedorismo
  • Serviços
    • Casa da Margarida – Alojamento Local
    • Packs de Fotografia
  • Contactos

Diários de uma Viagem à Islândia: Dia 3

Islândia· Viagens

30 Jun

Dia 3

O terceiro dia na Islândia trazia uma mudança de alojamento. O objectivo final deste dia era chegar até aos arredores da cidade de Vík, mas até lá teríamos várias paragens interessantes.

Já relatei intensivamente aqui (Dia 1 e Dia 2) a questão de conduzir na Islândia e não quero tornar-me repetitiva. Mas gostaria apenas de dizer que mesmo quando eu não referir este aspecto, tenham em atenção que a situação não se alterou.

Conduzir na Islândia na primeira quinzena de Março foi sempre difícil, todos os dias sem excepção.

O primeiro trajecto deste dia foi de Reiquiavique até Selfoss. Encontramos bastante trânsito nesta rota e isso para mim funcionava como mais um factor de stress, porque os outros condutores exercem bastante pressão a quem surpreendentemente está a tentar ser prudente 🤷‍♀️

Portanto, houve algumas buzinadelas de reclamação à minha velocidade, muitas ultrapassagens etc. Depois do acidente na estrada do dia anterior, que felizmente não passou de um grande susto, mas que poderia ter sido muito grave, estava firme em manter a minha condução defensiva.

“Coincidentemente” passamos por várias campanhas de prevenção rodoviária bastante impactantes. E depois de ver a agressividade dos locais na estrada e de ser recorrente ver vários carros abandonados aqui e ali fora da estrada, comecei a ficar curiosa com as estatísticas de acidentes de viação na Islândia 🤔

Mas passando à frente, lá chegamos a Selfoss, uma pequena cidade do sul da Islândia (não confundir com a imponente cascata com o mesmo nome e que se situa no norte da ilha).

Já eram horas de almoçar e comemos as sandes que tínhamos comprado nos dias anteriores num supermercado local.

Em conversa com uma Islandesa, ficámos a saber que antigamente apareciam focas no rio que atravessa a cidade, e daí o nome desta localidade.

Assim, ficámos muito curiosos de ir explorar a zona do rio, mesmo sabendo que hoje em dia as focas já não são vistas por ali. Encontrámos uma igreja muito fotogénica ao pé da margem que escolhemos para passear.

Selfoss - Islândia

Selfoss - Islândia
Selfoss - Islândia

O alojamento onde iríamos passar essa noite não incluía pequeno-almoço e ficava numa zona isolada, pelo que aproveitámos a paragem em Selfoss para ir ao hipermercado abastecer-nos de mais alguma mercearia.

Estava na hora de partirmos para a nossa próxima paragem, a nossa primeira cascata, Seljalandsfoss 😀

Entrámos para o parque de estacionamento pago da cascata (custo fixo de 4 euros) e lá percorremos o caminho para ficarmos bem próximos da cascata.

Ao observarmos reconhecemos logo que era a famosa cascata na qual é possível caminhar por detrás da queda de água. E também ficamos a saber que de inverno tal não é possível porque o caminho fica bloqueado pela neve 😅 Tudo bem! Há muito que também já tínhamos decidido que teríamos de voltar no Verão eheh 😛

Acabámos por ficar uma hora neste local e fomos embora mesmo a tempo, antes de chegarem uma data de autocarros turísticos.

Seljalandsfoss

O final da tarde aproximava-se e agora era altura de irmos em direcção ao alojamento daquela noite.

O alojamento em si foi uma decepção. O quarto era deplorável, parecia que tudo caía de velho, o espaço era minúsculo, não cabíamos nós e as malas lá dentro, não tinha sítio de arrumação. Resumindo, não recomendo. A única coisa que salvava era a localização. Ao mesmo tempo parecia um sonho podermos pernoitar num deserto de neve da Islândia, rodeados de imponentes montanhas cobertas de neve e gelo.

Para compensar, foi aqui que vimos um dos pôres-de-sol mais espectaculares de toda a viagem. Mas o alojamento estava tão mal conservado que a noite foi passada em sobressalto com a ventania que se fazia sentir lá fora e que parecia que ia entrar a qualquer momento dentro do quarto através da brecha da janela que não se fechava correctamente.

Islândia

Islândia

Um alojamento turístico fino ao lado da nossa barraca 😂

De manhã o vento acalmou e estava na altura de mais um dia de aventura.

Islândia

Alojamento – Welcome Edinborg (não recomendo)

Até ao próximo diário de viagem! Mas antes, fiquem com mais fotos deste dia 🙂

Islândia

Islândia

Islândia

Um alojamento turístico chique que ia ser inaugurado em breve, ao lado do nosso.

Islândia

Related Posts

  • Votem em Mim para os Bloggers Open World Awards 2019 da Momondo!Votem em Mim para os Bloggers Open World Awards 2019 da Momondo!
  • Balanço Geral do Ano 2019Balanço Geral do Ano 2019
  • Ilha do Pico – Muito Mais do que Uma MontanhaIlha do Pico – Muito Mais do que Uma Montanha
  • PhotoWalk pelas Plantações de Chá da GorreanaPhotoWalk pelas Plantações de Chá da Gorreana

1 Comment

« Viagem pela Gastronomia dos Açores: Massa Sovada
Diários de uma Viagem à Islândia: Dia 4 »

Comentários

  1. Nuno França Blog diz

    Julho 3, 2020 em 3:06 pm

    Adorei!!!
    Belíssimo relato! E as fotos, ui!! Estão mesmo, mesmo espectaculares!

    Beijinho

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Olá! Eu sou a Beatriz e vivo na ilha de São Miguel – Açores. Sou fotógrafa, viajante e proprietária de um alojamento local. Se não estou a viajar, estou a planear a próxima, sempre acompanhada pela minha câmara fotográfica. Quando estou por casa, é habitual encontrares-me a fotografar as paisagens de São Miguel ou a proporcionar as melhores experiências de estilo de vida de um ilhéu a quem me visita.

  • Bloglovin
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

Pelo Instagram

Subscreva a Newsletter e Ganhe Vouchers de Desconto para Sessões Fotográficas ou para Alojamento em São Miguel


À procura de um fotógrafo?
Eu posso ajudar 🙂

design by WE BLOG YOU