Ilhoa

  • Sobre
  • Fotografia
    • Paisagem / Natureza
    • Retrato
    • Abstracto / Conceptual
  • Viagens
    • Portugal
    • Noruega
    • Espanha
  • Empreendedorismo
  • Serviços
    • Casa da Margarida – Alojamento Local
    • Packs de Fotografia
  • Contactos

Diários de uma Viagem à Islândia: Dia 2

Islândia· Viagens

23 Jun

Dia 2

Primeiro dia a sério na Islândia, a excitação era muita 😀 O plano era fazermos a Golden Circle, a zona mais turística da Islândia, situada mais no interior da ilha.

A Golden Circle é uma zona muito vasta com três pontos de interesse principais: o Parque Nacional Thingvellir, o Geysir e a cascata Gulfoss.

A caminho encontrei mais trânsito do que estava à espera, mas isso não foi o maior problema para o que nos iria acontecer a seguir.

Tinha nevado durante a noite e a estrada estava com muito gelo.

De um momento para o outro o carro começa a deslizar, sem que eu consiga ter controlo sobre ele. Íamos em direcção à faixa contrária e a visão era de embate com três carros que estavam a seguir no sentido contrário. Foi uma visão dos infernos.

Num impulso, rodei o volante todo ao contrário na esperança que o carro desviasse a sua rota no sentido contrário, de modo a não embatermos em ninguém e felizmente foi isso que aconteceu. O carro mudou de direcção, apesar de continuar descontrolado, despistámo-nos para fora da estrada quase num voo, onde a aterragem foi num banco de neve.

Ninguém se magoou. A minha primeira reacção foi sair do carro o mais rápido possível, pois estava a nevar e estava com medo que o carro ficasse cada vez mais enterrado em neve e que depois fosse impossível abrir as portas.

Atrás de nós seguia um camião que fez questão de parar na beira da estrada para vir saber de nós e tomou a iniciativa de ligar para a polícia. De forma compreensiva disse “the road is very slippery“. A polícia disse-lhe que uma vez que não haviam feridos e não havia o envolvimento de mais nenhuma viatura que não precisavam de intervir. Que bastava nós ligarmos à rent-a-car para dar seguimento à situação e foi isso que fizemos.

Teríamos que pagar a um reboque para nos tirar dali. Em 10 minutos o reboque apareceu. O carro parecia estar em boas condições para continuar a viagem e a muito medo lá me meti a conduzir novamente porque ali no meio daquela estrada tão movimentada é que não poderíamos ficar.

Cortámos logo para o Parque Nacional Thingvellir para fugir da rua movimentada, mas essa estrada estava ainda em piores condições. Eu estava literalmente a conduzir em cima de uma estrada congelada. Ao menos não se via grande movimentação de outros carros e fui andando a passo de caracol. De vez em quando alguém ultrapassava-me ou passava por mim em alta velocidade. Depois do que nos aconteceu, nem queria acreditar que o pessoal era capaz de conduzir daquela maneira naquelas condições.

A cada carro que passava por mim ficava acagaçada com o facto de os outros carros também poderem deslizar como me aconteceu e virem na minha direcção. E o pior é que ainda nos faltavam muitos quilómetros até chegarmos a algum ponto de interesse. Eram quilómetros e quilómetros onde a paisagem não passava de um deserto de neve e gelo.

A dada altura já estávamos no meio do Parque Nacional, mas depressa percebemos que naquela altura do ano não havia grande coisa para ver. A paisagem era toda a mesma, uma grande vista para um manto branco. A manhã já tinha passado e só queríamos arranjar um sítio para almoçar.

Fomos em direcção ao restaurante mais próximo que encontramos no google maps e foi uma agradável surpresa. O restaurante era bom e a zona muito bonita, comemos um óptimo hamburguer de cordeiro (20 euros cada um, bem-vindos à Islândia ah ah). O Restaurante em questão é o Lindin.

De barriga cheia, ponderamos o que deveríamos fazer a seguir e apercebemo-nos que já estávamos bastante próximos do Geysir. Para este dia não ficar perdido de todo, pois ainda não tínhamos efectivamente “visto” nada (digamos assim), lá resolvemos ir.

A condução foi sempre o mesmo filme lol as estradas cheias de vestígios de neve e gelo, ora nevava, ora estava nevoeiro etc. Mas com muita prudência lá chegámos e pudemos desfrutar de uma das belezas naturais da Islândia.

Foi impossível não fazer um paralelo com as caldeiras das Furnas da minha ilha e pensei que se as Furnas tivessem neve, seriam assim xD O verdadeiro ex-libris foi o dito Geysir, que expulsa água de 10 em 10 minutos (mais ou menos).

Geysir
Geysir

http://ilhoa.pt/wp-content/uploads/2020/06/Geysir.mp4

 

Acabamos por ficar 1h na zona do geysir (ossos do ofício de quem gosta de fotografar e filmar). Já era final de tarde e a viagem de regresso ao hotel era bem longa, ainda para mais quando eu estava a demorar o dobro do tempo que o google maps indicava, por causa das condições das estradas.

Portanto, decidimos abortar a ida à cascata Gulfoss e muito devagarinho iniciámos a nossa viagem de regresso a Reiquiavique. De regresso a “casa”, decidimos que o jantar iria ser mais leve para a carteira e fomos comer um cachorro quente a 6 euros cada um xD

Depois do incidente desse dia e de estar claro que não iríamos conseguir aguentar o ritmo da viagem que tínhamos planeado, pois os trajectos de carro estavam a demorar muito mais do que tínhamos previsto, estava na hora de tomarmos decisões difíceis. Era preciso alterar todo o nosso roteiro.

Se no sul da ilha já estava a ser muito complicado conduzir, nem queria imaginar o que ia encontrar no norte da Islândia, onde dizem que o tempo é ainda mais agreste.

Estava apavorada por ainda ter que conduzir mais 10 dias na Islândia e decidimos que já não iríamos ao norte. Portanto, passei o resto do serão a cancelar alojamentos e a marcar novos, numa rota nova que iria ser só pelo sul da Islândia.

Alojamento: Nordurey City Garden Hotel

Até ao próximo diário de viagem!

 

Related Posts

  • Vantagens e Desvantagens de Ser Uma Trabalhadora Independente (com reflexão sobre a vida)Vantagens e Desvantagens de Ser Uma Trabalhadora Independente (com reflexão sobre a vida)
  • Como a Fotografia Surgiu na Minha Vida?Como a Fotografia Surgiu na Minha Vida?
  • Viagem pela Gastronomia dos Açores: Chicharros Fritos com Molho de VilãoViagem pela Gastronomia dos Açores: Chicharros Fritos com Molho de Vilão
  • Onde comer no Pico e no Faial?Onde comer no Pico e no Faial?

1 Comment

« Diários de uma Viagem à Islândia: Dia 1
Viagem pela Gastronomia dos Açores: Massa Sovada »

Trackbacks

  1. Conduzir na Islândia: que cuidados ter - Ilhoa diz:
    Agosto 4, 2020 às 9:25 am

    […] Conduz devagar se houver gelo e neve na estrada e não te deixes pressionar por outros automobilistas. É preferível do que ter um acidente como nós tivemos (podes ler esse episódio aqui) […]

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Olá! Eu sou a Beatriz e vivo na ilha de São Miguel – Açores. Sou fotógrafa, viajante e proprietária de um alojamento local. Se não estou a viajar, estou a planear a próxima, sempre acompanhada pela minha câmara fotográfica. Quando estou por casa, é habitual encontrares-me a fotografar as paisagens de São Miguel ou a proporcionar as melhores experiências de estilo de vida de um ilhéu a quem me visita.

  • Bloglovin
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

Pelo Instagram

AGENDA DE 2021 ABERTA! 🎉 . Não deixes escapar AGENDA DE 2021 ABERTA! 🎉
.
Não deixes escapar essa sessão fotográfica este ano! Ou oferece a alguém especial 😉
.
Uma hora de sessão individual ou de casal numa idílica paisagem Açoriana, nem sabes o bem que te fazia 😉
.
Acerta pormenores directamente comigo e Bom Ano 💫 (uma vez disseram-me que se pode desejar bom ano até ao dia de Reis 😉)
.
.
.
.
#fromwhereistand #beautifuldestinations #ilovetravel #traveltheworld #postcardsfromtheworld #travelbloggerspt #sapoviagens #fugadoviajante #talentoportugues #azores #saomiguelisland #shareazores #visitazores #azoreswhatelse #amar_portugal #super_portugal #portugalemperspectiva #portugalcomefeitos #shooters_pt #super_azores
Adeus Outono, até para o ano 🙋‍♀️
.
E não há melhor despedida desta estação do que no Parque Terra Nostra 😉
.
A última estação do ano já começou e neste cantinho já se fez o balanço à vida.
.
Não vou mentir. Foi um ano desafiante (disseram-me uma vez que não se devia dizer difícil, ups parece que já disse 😬 eheh)
.
Era ainda uma recente trabalhadora independente, a tentar consolidar o meu negócio na área do turismo, quando a pandemia o tornou irrelevante.
.
- Vida para Beatriz: quem é que tu pensas que és para fazeres planos? Muahah (gargalhada maquiavélica)
- Beatriz responde: vai-te f🤬! Eu vou safar-me!
.
Foi um ano emotivo, mas olho para trás e cumpri a minha promessa.
.
Ficaram muitos objectivos por cumprir, mas levo comigo de bom:
- a participação no Podcast Mundo Indefinido
- o ter superado o medo de ser operada e ter dado um passo gigante para melhorar a minha qualidade de vida (quase um ano sem ter que tomar antibióticos oh yeah bye bye amigdalites 🤘)
- participei numa exposição sobre a Cerâmica Vieira
- Fui à Islândia 😁
- e fiz uma escapadinha de verão na minha ilha nos Mosteiros Place no meu aniversário
.
Esses foram os acontecimentos mais impactantes do ano que passou. Mas todos os dias fiz algo pela minha felicidade.
.
Mas, estou mais grata do que tudo o resto por ter tido mais um ano de saúde. Porque sem isso, não dá para ir atrás de tudo o resto 😉
.
Depois do balanço, é começar a planear o próximo, porque sou teimosa 😂
.
Boas festas e muita saúde 💫❤️
.
.
.
#shooters_pt #portugal #azores #saomiguelisland #shareazores #visitazores #azoreswhatelse #acores9 #super_azores #byacores #iloveazores #weareazores #sao_miguel #talentoportugues #travelbloggerspt #sapoviagens #fugadoviajante #discoverearth #exploretheglobe
Eras capaz de mergulhar nesta piscina? 😋 Sim, Eras capaz de mergulhar nesta piscina? 😋

Sim, a água é opaca e não consegues ver o fundo, mas não deixes que isso te impeça de desfrutar da melhor piscina termal do mundo 😉 A cor acastanhada deve-se ao facto de esta água ser rica em ferro e a sua temperatura média é de 38 graus celsius.

Conselho: não uses um fato de banho branco porque a água tinge a roupa e amarra o cabelo porque senão vai ficar "palha de aço" (nada que não se resolva com uma boa dose de champô e amaciador).

Se não te convenci a entrar na piscina, tudo bem, mas não deixes de passear por um dos jardins botânicos mais belos do mundo. Faz swipe!

Por aqui, já é quase tradição fazer uma visita anual ao Parque Terra Nostra pelo Outono e para mim é um local de visita obrigatória na tua viagem a São Miguel.

Quem já conhece? 🙂🙋‍♀️
.
.
.
.
.
#fromwhereistand #beautifuldestinations #ilovetravel #traveltheworld #postcardsfromtheworld #travelbloggerspt #sapoviagens #fugadoviajante #discoverearth #exploretheglobe #super_azores #byacores #iloveazores #weareazores #sao_miguel #super_portugal #portugalemperspectiva #portugalcomefeitos #shooters_pt #talentoportugues
Última foto que vou publicar desta sessão para t Última foto que vou publicar desta sessão para te falar dos meus vouchers presente 🙂
.
Já compraste todas as tuas prendas de Natal? Estás à procura daquela oferta especial?
.
Se calhar tenho a resposta para ti 😉 Podes oferecer um voucher com uma sessão fotográfica comigo, com a duração de 1 hora, num local à escolha na ilha de São Miguel, em data a combinar no ano 2021 (mediante disponibilidade), pelo preço de €60. 
.
Mas o valor de um presente destes é muito maior 😉 Comprometo-me a entregar pelo menos 10 fotos editadas (costumo entregar sempre mais do que o número mínimo de fotos incluído), em formato digital (são enviadas por we Transfer), em alta resolução para que possas imprimir se assim o entenderes.
.
Alguma dúvida ou questão, falo comigo por mensagem directa 😘
.
.
.
#shooters_pt #portrait_perfection #portraitmood #portraits #portraits_ig #portraiture #azores #saomiguelisland #shareazores #visitazores #azoreswhatelse #acores9 #super_azores #byacores #iloveazores #weareazores #sao_miguel #super_portugal #portugalemperspectiva #portugalcomefeitos #travelbloggerspt #sapoviagens #fugadoviajante #talentoportugues

Subscreva a Newsletter e Ganhe Vouchers de Desconto para Sessões Fotográficas ou para Alojamento em São Miguel


À procura de um fotógrafo?
Eu posso ajudar 🙂

design by WE BLOG YOU