Sendo uma fotógrafa por excelência de Paisagem, já ia sendo altura de adquirir uma objectiva ultra grande angular. Assim, tendo em conta o meu orçamento limitado, acabei por optar pela Canon 10-18 mm.
Para quem não sabe, uma ultra grande angular permite captar mais cena do que estão a fotografar. Por exemplo, com a lente do kit (18-55 mm) ficava mesmo à justa fotografar a lagoa das Furnas por inteiro no miradouro Pico do Ferro. Por sua vez, com a ultra grande angular 10-18 mm já consigo fotografar esse spot “à larga” como podem ver na foto abaixo 🙂
Fiz um vídeo no meu canal de YouTube sobre a minha primeira experiência com esta objectiva e podes ver aqui:
A conclusão a que chego é que é uma lente com boa relação preço-qualidade, que cumpre os objectivos a que se propõe. Tenho a certeza que me irá dar muito jeito nas minhas viagens e na minha própria ilha 😉
Até ao momento só testei esta objectiva em paisagem, contudo, tenho planos para usá-la noutros contextos, como por exemplo em fotografia de interiores de imóveis. Provavelmente irei fazer um novo arquivo fotográfico do meu alojamento local, a seu tempo, irei contar-vos tudo.
Como já deve ser do conhecimento de todos os que se interessam por fotografia, as objectivas grande angulares fazem distorção, pelo que recordo que com uma ultra grande angular é imperativo que se active as correcções da lente na pós-produção (por exemplo no lightroom).
Até à próxima e óptimos clicks 😉
Deixe uma resposta