Já tinha visto fotografias do Miradouro do Pico dos Bodes por parte de algumas pessoas que sigo, como por exemplo o César Couto e o Bruno Resendes e eles próprios indicavam que era na Povoação. Mas mesmo assim, não sabia como se ia para lá.
Então, pedi indicações ao Bruno Resendes e ele deu-mas de forma tão clara que consegui ir lá ter à primeira. Também ajuda o facto de agora esse miradouro estar sinalizado com uma placa.
Podem ver como o Bruno me explicou as direcções nos comentários da sua foto no Instagram:
Assim, num fim-de-semana quente, eu e o Nuno decidimos que o nosso passeio seria pela Povoação, já com o objectivo de tentarmos encontrar o bendito miradouro.
Primeiro fomos até ao centro da vila da Povoação, estacionamos e andamos um pouco a pé pela marginal, passeamos também pela praia e fomos conhecer a obra mais recente deste município, uma nova piscina com entrada gratuita e com acesso à praia.
Depois, lá fomos à caça do Miradouro do Pico dos Bodes, com alguma expectativa do que vinha aí, para o Bruno aconselhar a ir de jipe humm Pois, revelou-se um óptimo conselho e mesmo não tendo jipe, o meu Kia Soul, um SUV, serve de jipe quando tem de ser 😉
O meu Kia Soul portou-se muito bem na subida íngreme, numa estrada de cascalho cheia de buracos. Daquelas aventuras que eu gosto, principalmente, se sou eu que vou ao volante eheh O Nuno filmou alguns trechos com a Go Pro, podem ficar com uma ideia com este vídeo, onde já estamos a chegar ao topo (dica: aumentem a qualidade do vídeo no canto inferior direito):
Chegamos lá acima ao Pico dos Bodes e estávamos sozinhos para fotografar o cenário! Ainda para mais, apanhámos uma linda luz de quase final de dia a incidir no mar e nos montes e que com a pós-produção das fotos ainda ficou mais incrível.
Já no caminho de regresso, cruzamo-nos com um casal de estrangeiros que vinha a pé desde lá de baixo. E após a descida do caminho inclinado de cascalho, percebemos que o casal tinha optado por deixar o carro lá em baixo e esta é a melhor opção para quem tem veículos ligeiros.
Espero que tenham gostado de conhecer este cantinho da minha ilha de São Miguel 🙂 Até à próxima!
Guarda a imagem seguinte no Pinterest para leres este artigo mais tarde:
Muito bom! 😀
Foi uma experiência engraçada! 😀