Ponta Delgada tornou-se cidade no reinado de D. João III, depois da primeira capital da ilha de São Miguel, Vila Franca do Campo, ter ficado destruída pelo terramoto de 1522.
Mesmo no seu centro histórico, na Praça do Município, encontra-se o edifício da Câmara Municipal de Ponta Delgada que integra a Torre Sineira.
O que ainda muita gente não sabe, é que se pode subir os 106 degraus da Torre para darmos de caras com uma vista panorâmica de 360º sobre a cidade de Ponta Delgada.
Se a vista já é recompensa que baste para a subida, fique ainda a saber que a entrada na Torre Sineira é gratuita! Então, bora lá combater um pouco o sedentarismo com esta sugestão 😉
Com 29,6 metros de altura, a Torre Sineira foi construída em 1724 (século XVIII). A Torre foi reaberta ao público em Abril de 2013, após umas obras de melhoramento.
Se é de Ponta Delgada ou está por cá, também sugiro que espreite as 12 Experiências em Ponta Delgada que seleccionei neste artigo.
Alguma coisa que possa ajudar, já sabem que estou disponível em ilhoa.photoprojects@gmail.com
Gostava imenso de conhecer os Açores. E percorrer mesmo todas as ilhas. Como me parecem todas bastantes diferentes entre si, não gostaria de deixar nenhuma por visitar. Quem sabe um dia…
Olá Cristina! Obrigada pelo comentário, fico feliz por saber. Sou suspeita, mas acho que devia ir com o seu plano para a frente, não se vai arrepender 🙂 Se for mais fácil, pode ir fazendo uma ilha de cada vez, foi como eu fiz e só este ano completei o circuito e cumpri o objectivo de conhecer todas as ilhas do meu arquipélago. Quando esse dia chegar, diga-me alguma coisa, que eu ajudo no que puder. Beijinho
É uma visita que vale a pena, sobretudo com dias limpos e de céu azul. 🙂
Apesar de não ter estado totalmente limpo neste dia, foi muito bom! 🙂
Beijinho
Concordo! Obrigada. beijinho
Boa tarde.
Sou de Lisboa e vou a São Miguel pela primeira vez, numa viagem acompanhado pela minha filha de 4 anos.
Estou a seguir as suas sugestões, que me parecem simples mas bastante agradáveis.
Parabéns pelo blog.
Olá Vítor. Que bom saber que este blog lhe está a ser útil 😀 Desejo umas excelentes férias na minha ilha e qualquer coisa que eu possa ajudar, disponha 🙂